Beesweb

Na hora de fazer um orçamento é importante que ele seja realista e adaptado ás necessidades do seu cliente, algo que se ajuste ao que ele quer. Por isso antes de fazer um orçamento é necessário saber o que ele precisa. Você pode começar entendendo bem seu público alvo fazendo pesquisas para identificar os perfis, necessidades e desejos dos clientes dessa forma será mais fácil pensar no melhor orçamento para cada pessoa.

Mostre ao cliente as vantagens referente, a custo e qualidade dos serviços e produtos sendo claro e objetivo.
Se o cliente fez um pré registro ou cadastro, leia as informações para que você possa atender as necessidades deles, é essencial que o orçamento seja fácil de entender e tenha todas as informações relevantes a contratação. Na apresentação de serviços/produtos tudo deve estar claro e todas as dúvidas devem ser tiradas, principalmente com relação a preço e prazos, ele deve saber as formas de pagamentos disponíveis e prazo para instalação do serviço. Deixe o cliente ver as vantagens de contrata-lo e que seu negócio tem a capacidade de atende-lo, sendo muito claro ao passar as informações.

O mais importante é que sejam baseadas em fatos verdadeiros pois quando não é feito dessa maneira com o tempo seu cliente ficará insatisfeito com a contratação e buscará outro provedor para suprir suas necessidades. A questão é que ao fazer um orçamento ele deve ser completo, claro e objetivo fazendo com que o cliente fique totalmente satisfeito e sem dúvidas sobre seu produto.