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A taxa de cancelamento no provedor de internet gera muita preocupação,pois além de acarretar a rentabilidade a imagem da empresa é afetada, mas o que pode ser feito para evitar essa situação?

A primeira atitude a ser tomada é escutar e entender os motivos que seus clientes estão pedindo cancelamento, depois de colher essas informações é possível analisar estratégias a serem adotadas. Uma delas é organizar um plano de resolução de problemas pois a abordagem para cada situação de cancelamento deve ser diferente. Depois de identificar o motivo do pedido quem estiver fazendo o atendimento deve mostrar uma solução sem criar um embate com o cliente, mas para isso é essencial que a equipe tenha treinamento para saber lidar com as diversas situações.
Outra solução é criar ações de fidelização, além dos serviços que já existem seu cliente precisa ter motivos para seguir com sua empresa dando a ele vantagens significativas ou benefícios de continuar com você, essas ações devem ser personalizadas de acordo com o perfil de cada pessoa.
Por isso a qualidade no atendimento é outro ponto para prestar atenção pois quem entra em contato deve se sentir valorizado, deixando claro que estamos ali para entende-lo e satisfazer ás suas necessidades por também fornecer meios que facilite a comunicação. Tomar medidas para que seu cliente seja bem atendido é um investimento que vale a pena, nesse caso usar sistemas inteligentes onde ele pode entrar em contato a qualquer momento e automatização de serviços como de envio de boletos traz agilidade e maior satisfação.
O que também não pode deixar se feito é a atualização da infraestrutura usando equipamentos e produtos de qualidade além de serviços diferenciados para continuar com o bom funcionamento e proporcionar o melhor para seu cliente.
Ficar atento a essas dicas é importante para que você saiba lidar com a situação quando surgir e melhorar o que precisa no seu provedor.