Beesweb

Para criar carnês em lote é necessário que os clientes possuam no máximo 2 faturas para acabar o carnê atual. Com isso em mente, vamos aos passos:

1º Navegue até aba Financeiro > Contrato sem Cobrança. Nesta aba irá mostrar todos os clientes que não possuem mais faturas em aberto, mas isso pode ser filtrado para cliente com 2 faturas em aberto por exemplo. Para isso, abra os filtros no lado direito, use os filtros conforme desejar, e selecione uma data de vencimento especifica conforme imagem abaixo:

 

2º Na tela seguinte, irá mostrar todos os cliente de acordo com o filtro desta data de vencimento que selecionou. Feito isso, selecione todos os clientes desejados na caixinha ao lado do nome e clique em + Gerar carnês.

 

3º Na janela aberta, será visualizada a quantidade de carnês que serão gerados. Defina a Data da Primeira Parcela, selecione a quantidade parcelas e defina se vai ser de acordo com a data ou de acordo com o mês*

 

– De acordo com a data significa que, da segunda parcela pra frente, será de acordo com data no cadastro do cliente.

– De acordo com o mês significa que, da segunda parcela para frente, será igual a data da primeira parcela todos os meses.

Por este motivo é importante selecionar apenas os clientes de determinada data para que a primeira parcela vá para a data de vencimento dele. Mas é totalmente opcional.

É importante verificar o cadastro do cliente se está correto todos os dados, se está marcado corretamente a forma de pagamento, pois o carnê será gerado de acordo com o cadastro do cliente. Caso haja dados incorretos o carne não será gerado e ficará apenas como iniciando…