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Não consegue editar ou confirmar um boleto de cliente?

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Existem vários fatores que podem impossibilitar a edição de faturas aqui pelo Beesweb, é importante ater-se a alguns detalhes para que seja evitado problemas com confirmações ou edições em boletos. Portanto, preparamos este artigo com a intenção de ajudar com estes pontos específicos, vamos mostrar o que pode e o que não pode fazer e o que pode ocorrer caso seja feito errado. Então vamos mostrar 8 problemas mais encontrados ao editar ou confirmar um boleto e como evita-los.

1 – Deletar ou cancelar boletos direto no gerenciador de pagamentos.

Ao deletar um boleto dentro do gateway de pagamento, a cobrança aqui no Beesweb fica indisponível para qualquer tipo de edição, isso por que a URL da cobrança é alterada, então ao tentar editar ou confirmar este boleto, o sistema irá buscar essa cobrança lá no seu Gerenciador e como esta cobrança está canelada lá, e o sistema não a encontra para fazer a edição reportando erro. Portanto não será possível mais editar esta fatura, apenas sendo possível deixar a mesma em observação por tempo indeterminado, ou apagar mediante limpeza de banco de dados.

2 – Criar novo token privado. (no caso do gateway JUNO)

No painel do gateway Juno, existe a opção de gerar um novo token privado. Porém, se você já tem integração feita com o Beesweb, e você clica em Gerar novo token privado, isso invalida sua integração com o Beesweb, deixando todas as cobranças inativas no painel e impedindo que seja emitidos novos boletos. Para corrigir esse problema, precisamos acessar a URL de cada cobrança emitida aqui no painel e editar o token de todas elas, uma por uma, cada boleto. Isso gera um transtorno imenso pra você, um “problema” que pode facilmente ser evitado se apenas NÃO clicar nesta opção dentro do seu gateway de pagamento.

A emissão de novo token na Juno ocasiona grande demanda de banco de dados, e demanda muito tempo para correção de fatura uma a uma, portanto caso seja gerado um novo token, será cobrado uma taxa de R$ 100,00 para correção, uma vez que o problema é causado por manuseio incorreto de outro sistema.

3 – Confirmar Cobranças manualmente no Gerenciador de pagamento.

Quando confirma manualmente uma fatura dentro do gateway de pagamento, essa informação não é enviada aqui para o Beesweb, e ao tentar confirmar a mesma fatura aqui depois, o sistema vai reportar erro, pois ele vai tentar localizar a fatura em aberto, mas ela já foi confirmada, então aquela URL não existe mais.

4 – Emitir cobranças direito no Gerenciador

Quando emite cobranças lá no seu gerenciador, essa cobrança não vem pro Beesweb, portanto se não tem boleto aqui, não tem como o sistema fazer a gestão de bloqueio e liberação.

5 – Confirmação manual aqui no Beesweb (para gateway Juno apenas)

Quando se confirma manualmente uma fatura aqui no Beesweb, o gateway Juno não recebe a confirmação manual, uma vez que o mesmo não possui URL de confirmação manual, o mesmo vale no sentido inverso, portanto a confirmação manual deve ser feita nas duas plataformas.

7 – Cliente ao emitir segunda via pela Área do cliente ficar clicando várias vezes no botão.

Quando seu cliente clica várias vezes no botão de emitir segunda via, isso ocasiona o acumulo de comando enviados ao gateway de pagamento, fazendo assim que seja duplicada a fatura dentro do seu Gerenciador, quando ele paga o boleto, o código de barras acaba sendo diferente do código que ficou aqui no painel, então a confirmação da fatura não é enviada, e o cliente acaba sendo bloqueado por atraso. Portanto é importante que instrua seus clientes a não clicar várias vezes, apenas um clique é suficiente para ser gerado a segunda via.

8 – Endereço não sai no boleto

Quando o endereço do cliente não sai no boleto, na maioria das vezes é relacionado ao CEP no cadastro. Para que o endereço saia completo no boleto emitido, é preciso ter um CEP atualizado do Bairro ou da rua do seu cliente. CEP geral da cidade na maioria das vezes não possui informações de endereço agregados a ele, apenas a cidade, e desta maneira não sai o endereço completo no boleto. Portanto pesquise o CEP atual do seu cliente para que o endereço saia completo no boleto dele, e assim ele até pode usar como comprovante de residência.

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