Para criar carnês em lote é necessário que os clientes possuam no máximo 2 faturas para acabar o carnê atual. Com isso em mente, vamos aos passos:
1.Navegue até aba Financeiro > Contrato sem Cobrança. Nesta aba irá mostrar todos os clientes que não possuem mais faturas em aberto, mas como dito pode ser filtrado para cliente com 2 faturas em aberto. Para isso, abra os filtros no lado direito, use os filtros conforme desejar, e selecione uma data de vencimento especifica conforme imagem abaixo:
2.Na tela seguinte, irá mostrar todos os cliente de acordo com o filtro desta data de vencimento que selecionou. Feito isso, selecione todos os clientes desejados na caixinha ao lado do nome e clique em + Gerar carnês.
3.Na janela aberta, será visualizada a quantidade de carnês que serão gerados. Defina a Data da Primeira Parcela, selecione a quantidade parcelas e defina se vai ser de acordo com a data ou de acordo com o mês*
De acordo com a data significa que, todas as parcelas serão de acordo com a data da primeira parcela.
De acordo com o mês significa que, as faturas geradas serão de acordo com o vencimento no descrito no contrato do cliente.
Por este motivo é importante selecionar apenas os clientes de determinada data para que a primeira parcela vá para a data de vencimento dele. Mas é totalmente opcional.
É importante verificar o cadastro do cliente se está correto todos os dados, se está marcado corretamente a forma de pagamento, pois o carnê será gerado de acordo com o cadastro do cliente. Caso haja dados incorretos o carne não será gerado e ficará apenas como "iniciando"...
+55 71 9 8379-8043
contato@beesweb.com.br
8h às 19h seg. à sexta-feira
8h às 17h sáb
A Beesweb oferece soluções completas em tecnologia e serviços web para empresas que buscam eficiência, confiabilidade e crescimento. Nosso compromisso é manter seu negócio seguro, estável e sempre disponível no ambiente digital.
Beesweb © Sistema de Gerenciamento de provedor, 2017, Todos os direitos reservados, CNPJ 35.620.895/0001-41